Pelo terceiro ano consecutivo, o Núcleo de Estudos em Cana-de-Açúcar da Universidade Federal de Lavras (Necana/UFLA) está realizando o Censo de Variedades e Práticas Agrícolas dos Alambiques, para a safra 2021/2022. Representantes de empresas e alambiques são convidados a participar pelo formulário disponível no endereço: https://forms.gle/J61EUMAcqSJYzzeRA

Este trabalho tem o compromisso de apresentar as informações ao público de maneira transparente, mas garante formalmente resguardar a confidencialidade da informação individual enviada por cada uma das unidades produtoras.

Os dados agrupados possiblitarão relevantes análises, permitindo uma visão contextual de regiões de maior inovação em relação à tecnologia varietal, bem como das práticas agrícolas e dos destinos dos subprodutos gerados nas unidades, visando à geração de renda ou aporte na nutrição das lavouras.