A pesquisa tem o objetivo de avaliar se os estudantes universitários usam o cochilo do meio-dia para lidar com o estresse. Além disso, busca analisar também: os níveis de estresse dos estudantes com relação ao sexo; a qualidade do sono em estudantes, de acordo com os critérios sociodemográficos; se as crenças religiosas têm algum efeito no cochilo do meio-dia; os escores de estresse com o a frequência de cochilos ao longo da semana. O estudo é orientado pelos professores Eric Francelino Andrade e Débora Ribeiro Orlando, do Departamento de Medicina da UFLA.

A participação é voluntária e regida pelo Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), que contém informações mais detalhadas sobre a pesquisa, além da garantia de confidencialidade e anonimato. O TCLE e o formulário on-line podem ser acessados pelo link: