O livro “Propostas de atividades na Educação em Saúde para profissionais da Educação Infantil” é resultado do projeto de extensão da Universidade Federal de Lavras (UFLA) “Programa de Intervenção Multidisciplinar nas Escolas: Prevenção da Obesidade e Diabetes Tipo 2 em Crianças de 6 a 8 Anos”. A obra aborda diversas atividades semanais de Educação em Saúde para serem desenvolvidas por escolas de Ensino Infantil durante todo o período letivo.

O projeto extensionista começou em 2017 e foi desenvolvido pelos participantes do Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia/UFLA), sob orientação da professora do Instituto de Ciências Naturais (ICN/UFLA) Luciana Lopes Silva Pereira. Todas as atividades relatadas no livro foram executadas nas escolas durante o projeto e foram selecionadas  entre as demais por terem obtido melhores resultados, considerando o interesse das crianças, custo dos materiais utilizados e facilidade na execução e reprodução.

As atividades sugeridas no livro possuem embasamento técnico-científico em sua formulação e buscam disseminar atividades teórico-práticas sobre saúde, alimentação e atividade física. Cada atividade apresenta, de forma acessível, os objetivos, materiais necessários e metodologia de aplicação.

Acesse a publicação gratuitamente pelo Repositório Institucional.