O segundo volume do livro "Insetos na Educação: um guia para professores", lançado em 2023, tem como objetivo principal oferecer aos professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental um material simples e prático para incluir a temática dos insetos no cotidiano das aulas.

O livro é composto por quinze capítulos, elaborados por pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais, incluindo a Universidade Federal de Lavras (UFLA), os quais trazem, além de conhecimentos entomológicos, práticas pedagógicas a serem desenvolvidas com os estudantes. Espera-se que a publicação incentive os docentes a descobrirem o fantástico mundo dos insetos e a levarem esses animais incríveis para a sala de aula.

Acesse a obra gratuitamente pelo Google Drive.