O e-book é fruto de 10 anos de pesquisas orientadas pelos organizadores e destina-se, prioritariamente, aos pesquisadores da área de Educação Mediada por Tecnologias que estão em formação: pós-graduandos e graduandos em fase de desenvolvimento do trabalho de conclusão ou em cursos de formação de professores, além de docentes-pesquisadores do campo da Educação.

A publicação oferece inspiração para possíveis temas e desenhos metodológicos aplicáveis a esta relevante área de pesquisa, apresenta abrangentes estudos de revisão bibliográfica em temas emergentes, bem como relatos de pesquisas sobre tecnologias digitais aplicadas aos processos de ensino-aprendizagem.

As pesquisas abordam educação de jovens e adultos, questionam o uso das tecnologias para fins de estudos pelos nativos digitais, apresentam o E-GUESS como instrumento destinado à avaliação de jogos educacionais e mapeiam as tecnologias digitais implementadas durante o período da pandemia de Covid-19.

Portanto, a obra proporciona uma visão ampla sobre processos educacionais mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação com contribuições significativas para a compreensão e inserção dessa temática no âmbito da pesquisa em educação e no ambiente escolar.

Os leitores encontrarão referenciais teóricos atualizados que possibilitam uma interlocução privilegiada com a produção recente da área, despertando interesse para o aprofundamento das questões pontuadas e discutidas no livro.

 

Organizadores: Ronei Ximenes Martins e Estela Aparecida Oliveira Vieira

 

Acesse  gratuitamente o livro Pesquisas em Educação Mediadas por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação



Plataforma de busca disponibilizada pela PRP para localizar grupos de pesquisa, pesquisadores, projetos e linhas de pesquisa da UFLA